Mudança para outro estado: #3 Super dicas fundamentais que não podem ser esquecidas

Nota do autor

"Pode acreditar, mudar para outro estado pode ser um problema e tanto se você não souber essas dicas que irei compartilhar. Sem elas, você irá se estressar à toa".

Todos nós sabemos que mudar é bem complexo e cansativo. Sem dúvidas, isso não é novidade para ninguém. Mas acredite ou não existe um tipo de mudança que as pessoas acham ainda mais complicada.

Mudança para outro estado ou mais comumente conhecida como mudança interestadual. Pensando nessa complicação estamos compartilhando mais um conteúdo sobre transportes de cargas residenciais. 

Para facilitar sua vida iremos fornecer #3 super dicas para que esse processo seja mais tranquilo, ok?

Vou compartilhar a dica ZERO.

Dica ZERO, como assim?

Uma dica básica, porém, importante é analisar realmente o que será transportado. Aproveite esse momento em que tudo está de “cabeça para baixo” e descarte ou doe utensílios que você realmente não utiliza mais.

Isso irá fazer muito bem para você e sua família. Fora que a mudança será mais rápida, ou seja, isso será bom para você e para a empresa de mudança.

#3 Super dicas fundamentais para mudanças interestaduais

Certamente existem diversas dicas fundamentais. Porém as fundamentais das fundamentais são essas que irei compartilhar contigo. São dicas que farão você economizar muito tempo e não ficar pensando: “poxa acho que estou esquecendo algo”.

Mudanças para outros estados são mais complexas pois envolvem um grande deslocamento e por isso devem receber maior atenção tanto por parte do cliente como da empresa prestadora do serviço.

Vamos as dicas.

#1: Troque os endereços das correspondências.

Esse passo é muito negligenciado por muitas pessoas.  

Geralmente são duas situações clássicas.

Não trocou nenhum endereço ou trocou apenas alguns. Para resolver isso é muito simples. Faça uma lista completa de todos os serviços que você recebe em seu endereço. Se você guarda suas contas passadas basta pegá-las e ir anotando. Após isso, entre em contato com a empresa prestadora do serviço e solicite a troca. Uma dica extra, seria antes de fazer isso entrar no site da empresa e procurar alguma página que permita trocar online mesmo. Irá economizar bastante seu tempo.

#2: Atenção aos objetos frágeis.

Como o processo de mudança é algo pouco corriqueiro em nossas vidas. Ficamos uma pouco “perdidos”. Isso é extremamente normal e aplicar essa dica irá evitar alguns transtornos. Em qualquer situação se deve atentar aos itens delicados.

Porém quando se trata de mudanças interestaduais novamente deve-se tomar muito mais cuidado, pois o deslocamento será mais longo e sabemos que as estradas do Brasil não nos ajudam.

Sendo assim, deixe separado antecipadamente os utensílios frágeis. Informe aos profissionais quais são eles e se possível auxilie ou até mesmo embale os objetos.

#3: Escolha a empresa certa

Parece clichê, mas essa escolha é tão importante quanto todas as outras. Não adianta cumprir com as outras anteriores se na hora da escolha da empresa o cliente só visa preço. Não busque somente preço. Busque um preço justo esse sim irá garantir que a empresa terá recursos necessários para levar sua mudança de forma segura. Podendo efetuar as manutenções regulares no caminhão, podendo pagar bons profissionais, etc.

Gostou das dicas?

Se você gostou das dicas compartilhe em suas redes sociais e deixe suas dúvidas nos comentários para que possamos respondê-las.

Um forte abraço, até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress