Transportar plantas na mudança: evite danificá-las

Transportes de plantas em mudança


Somente quem realmente gosta de plantas sabe o amor e cuidado que temos com elas. E nesse momento de mudanças elas são extremamente prejudicadas se não forem transportadas de forma correta. Sendo assim, a pergunta sempre fica no ar: “como transportar plantas na mudança”? Nesse guia prático, porém detalhado iremos ajuda-lo em absolutamente tudo que é necessário para transportar suas plantas sem danificá-las.

#1 – Transporte primeiro as plantas.

 

Se possível tente levar as plantas para o novo local antes da mudança. Obviamente dependendo da distância para onde você irá mudar ou até mesmo o volume de plantas. Se for uma mudança regional você conseguirá fazer isso sem problemas. É importante fazer isso pois ela não correrá o risco de ter contato com outros objetos e assim ser amassada no transporte. Quando as colocar no novo local busque deixá-las em um local onde não descarregarão os itens.

#2 – Regue antes de transportá-las

Essa dica é importantíssima para você que não poderá levá-las antes. Regue na véspera da mudança para que quando for o dia não precisem ser regadas. O objetivo é deixar as plantas com a terra seca tornando assim a terra mais solida. Isso irá evitar sujeiras e fará com que a planta se mantenha firme em toda o transporte. Quando chegar no local de entrega é necessário regá-las.

#3 – Deixe as plantas respirarem

Para que as plantas possam respirar. Se faz necessário transportá-las em caixas abertas ou com furos. Isso garante que não serão abafadas no transporte. Utilize caixas maiores para que não fiquem muito próximas umas das outras. Uma dica extra para que irá fazer com que elas se mantenham firmes na caixa é amarrar o vaso de plantas nos furos da caixa.

Gostou do conteúdo.

Compartilhe em suas redes sociais.